Educação

Informatização dos serviços escolares

A GDAE – Gestão Dinâmica de Administração Escolar – informatizou seus serviços e agora está disponibilizando o boletim escolar pela internet, onde facilita mais para o jovem poder consultar as notas e saber como está o seu rendimento. Hoje você verá como funciona e como consultar.

Um sistema muito importante e que veio para substituir o processo anterior que era feito de forma impressa e entregue em mãos para o aluno, isso gerava a perda e danificação do documento. Agora com o mesmo sendo consultado pela internet fica muito mais fácil e simples.

Conheça também o Caderno do Aluno 2021, um projeto criado pela Secretaria de Educação do Estado de São Paulo.

Boletim Escolar GDAE

O Boletim escolar 2021 GDAE pode ser consultado pela internet a qualquer momento e em qualquer lugar. Mas é importante que o aluno tenha o conhecimento de que as notas são divulgadas no site somente quando ocorre o fechamento do bimestre, antes disso não tem como consultar, o que ocorria também quando o documento era impresso.

Governo de São Paulo quem desenvolveu esse sistema, e desde então o mesmo tem servido para facilitar a vida do aluno e da instituição. SP e RJ foram os primeiros estados a informatizar esse serviço, isso na área pública e estadual, por que as instituições privadas já dispunham desse serviço a bastante tempo.

No próximo tópico você confere como efetuar a consulta de notas pela internet através desse sistema. Veja como é simples e como não tem segredos.

Veja como consultar as notas:

  • Informe o Ano Letivo;
  • Informe o Registro do Aluno;
  • Informe o estado e Data de Nascimento.

Preenche os campos corretamente você entra no sistema e consulta as suas notas. As mesmas ficam disponíveis sempre que ocorre o fechamento do bimestre letivo. Todos os alunos matriculados conseguem consultar essas notas pela internet.

Consulta de Notas GDAE

Consultar as notas pela internet ficou muito mais fácil e prático, antes tínhamos muitos problemas decorrentes do método impresso.

Além disso, os pais também conseguem ter um acompanhamento melhor também. Em breve quase todas as escolas públicas e estaduais terão esse sistema informatizado, o governo já está tratando de implantar o mesmo.

Consulte as notas pela internet.

O governo de São Paulo foi um dos primeiros que implantaram esse sistema, mas outros já começaram a fazer o mesmo, por que os benefícios não são só para o aluno, mas também para a instituição em si. Como o acesso a internet está cada dia mais viável é claro que muitos conseguem obter as notas pela internet.

Na própria instituição o acesso a internet é disponibilizado, então se o aluno não tem internet em casa ele consegue consultar suas notas na própria escola em que ele estuda.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *