Trânsito

Disponibilizado o boleto de pagamento do Imposto Automotivo RJ

A Secretaria da Fazenda do Rio de Janeiro (Sefaz-RJ) já disponibilizou em seu, o boleto para pagamento do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) referente ao exercício de 2018. O contribuinte tem acesso ao documento após colocar os dados do veículo, como o número de Renavam, por exemplo. Através do site do Detran (RJ) também é possível imprimir o boleto.

Para 2019, o valor do desconto da cota única permanece em 15%. Para carros com final de placa 1, a data limite de pagamento é 29 de janeiro. Quem optar por parcelar o imposto não terá desconto e deve quitar a primeira cota também em 29 de janeiro. As demais vencem em 29 de fevereiro e 31 de março.

O IPVA atinge 700.301 veículos. Devem ser arrecadados R$ 205 milhões este ano.

Transitar com seu veículo com o IPVA atrasado pode acarretar diversos transtornos, portanto, caso não tenha feito o pagamento até a data de vencimento, veja como regularizar a situação. A primeira medida a ser tomada para regularizar o pagamento do IPVA RJ atrasado é acessar o site do Detran de seu estado, e realizar a consulta dos débitos do mesmo.

Faça a consulta do IPVA, emita a guia atualizada, com cálculos de juros e multas, realize o pagamento em lotéricas, bancos e estabelecimentos conveniados. Em alguns casos é possível fazer o parcelamento do IPVA atrasado, para isso, selecione a opção quando existir, emita as guias, geralmente o parcelamento pode ser feito em até 3 vezes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *