Benefícios

Qual profissões ganha bem e não precisa de faculdade?

Muitas pessoas acreditam que para ter uma carreira de sucesso e um salário mínimo 2024 alto é necessário ter um diploma universitário. No entanto, existem diversas profissões que oferecem ótimos salários e não exigem formação acadêmica. Se você está em busca de uma carreira promissora, mas não quer investir anos em uma faculdade, este artigo é para você. Aqui, apresentaremos algumas profissões que ganham bem e não requerem diploma universitário.

1. Técnico em Radiologia

O técnico em radiologia é responsável por operar equipamentos de diagnóstico por imagem, como raios-X e ressonância magnética. Essa profissão é fundamental na área da saúde, pois auxilia no diagnóstico de doenças. O valor do salário mínimo para um técnico em radiologia pode variar de acordo com a região e a experiência do profissional, mas a média salarial é bastante atrativa.

2. Técnico em Informática

Com o avanço da tecnologia, a demanda por profissionais da área de informática só aumenta. O técnico em informática é responsável por montar, instalar e realizar a manutenção de computadores e redes. Além disso, esse profissional pode atuar no desenvolvimento de sistemas e na área de suporte técnico. O mercado de trabalho para técnicos em informática é bastante amplo, e os salários costumam ser atrativos.

3. Técnico em Enfermagem

A área da saúde é uma das que mais oferece oportunidades para profissionais sem diploma universitário. O técnico em enfermagem é responsável por auxiliar os enfermeiros no cuidado aos pacientes, realizando procedimentos básicos, como aferição de pressão arterial e administração de medicamentos. A demanda por técnicos em enfermagem é alta, principalmente em hospitais e clínicas particulares.

4. Corretor de Imóveis

Se você gosta de lidar com pessoas e tem facilidade de negociação, a profissão de corretor de imóveis pode ser uma ótima opção. Para atuar nessa área, é necessário fazer um curso técnico de corretagem de imóveis e obter o registro no Conselho Regional de Corretores de Imóveis (CRECI). Os ganhos de um corretor de imóveis podem ser bastante altos, principalmente se ele trabalhar de forma autônoma.

5. Técnico em Segurança do Trabalho

O técnico em segurança do trabalho tem como objetivo garantir a segurança e a saúde dos trabalhadores em seus ambientes de trabalho. Ele realiza inspeções, identifica riscos e orienta sobre as medidas de prevenção de acidentes. Essa profissão é muito valorizada, principalmente em empresas que possuem um grande número de funcionários. Os salários para técnicos em segurança do trabalho costumam ser bastante atrativos.

Como podemos ver, é possível ter uma carreira de sucesso e um bom salário sem necessariamente ter um diploma universitário. As profissões mencionadas acima são apenas algumas das muitas opções disponíveis para quem busca uma carreira promissora. É importante ressaltar que, apesar de não exigirem uma graduação, essas profissões requerem conhecimentos técnicos específicos, que podem ser adquiridos por meio de cursos técnicos e experiência prática. Portanto, se você está em busca de uma carreira que ofereça boas oportunidades de crescimento e não exija um diploma universitário, considere uma dessas opções.

Educação

Melhores cursos de inglês em Porto Alegre

Sabemos que o mercado de trabalho está cada vez mais exigente, à procura de profissionais bem qualificados. Aqueles que falam outras línguas, principalmente o Inglês, já se sai na frente dos demais e consegue se destacar na área de atuação. Mas hoje em dia não basta apenas isso! Em Porto Alegre, há diversas escolas de inglês com anos e anos de atuação.

Independentemente da área de atuação, o inglês estará sempre presente, sendo um requisito para os profissionais devido à globalização dos últimos anos. Por isso, atualmente contamos com uma vasta opção de escolas de inglês oferecendo diferentes tipos de aulas para os mais diferentes perfis de aluno.

Porto Alegre é uma cidade grande, que conta com escolas com anos no mercado até novos estabelecimentos. Hoje em dia, está mais fácil de escolher a melhor escola de inglês, visto que há diversas opções. Mas para ter bons ensinamentos e preparação é necessário escolher com cuidado e avaliar bem a escola de interesse.

Ao longo de todo esse post, trouxemos um panorama das principais escolas de inglês em Porto Alegre para que você possa avaliar de maneira decisória a qual se encaixa melhor em suas necessidades, como por exemplo o valor da mensalidade, métodos de ensino e outros quesitos.

Antes de conferir a lista, é importante destacar que a melhor escola será melhor pode variar para cada tipo de aluno e suas necessidades, trazendo benefícios distintos para cada pessoa.

Melhores Cursos de Inglês em Porto alegre

1 – Rooms Professional English

O Rooms é a escola de inglês especializada para profissionais. Tem como objetivo ajudar adultos a dominarem a língua inglesa de acordo com as suas demandas profissionais. As aulas são organizadas de acordo com os seguintes níveis:

  • Inglês corporativo;
  • Inglês jurídico
  • Inglês médico
  • Inglês financeiro.

2 – CCAA

O CCAA também está presente em Porto Alegre e é considerada uma das melhores escolas de inglês. O mesmo conta com uma ampla variedade de cursos para você escolher de acordo com suas necessidades. Basta apenas você entrar em contato com a escola de idioma para começar a aprender uma nova língua.

3 – Senac

O Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial está presente em todos os estados brasileiros, inclusive no Rio Grande do Sul, especialmente em Porto Alegre. Há diversos cursos SENAC 2024 distribuídos nas mais diferentes modalidades. Os cursos de idiomas são os que mais vêm se destacando atualmente. Em Porto Alegre, o curso de inglês é organizado para as seguintes faixas:

  • Crianças;
  • Pré-adolescentes;
  • Adolescentes;
  • Jovens e Adultos;
  • Sêniores;
  • VIP;
  • Outros.

O curso de Inglês na unidade do Senac Porto Alegre conta com diferenciais em material didático importado sem custo, teste de nivelamento gratuito, programa de intercâmbio, preparatório para exames internacionais, recursos multimídia, certificação com reconhecimento nacional, etc.

4 – Wizard

A Wizard é considerada uma das melhores escolas de idiomas da América Latina. Ou seja, não há dúvidas que o seu ensino é de alta qualidade. Em Porto Alegre, você poderá encontrar algumas unidades na cidades, podendo escolher aquela mais próxima de você. A mesma conta com métodos de ensino diferenciados e com preços acessíveis que podem variar de acordo com o nível de interesse.

Benefícios

Todos os anos o governo federal possibilita aos trabalhadores o PIS

Todos os anos o governo federal possibilita aos trabalhadores o pagamento do Caixa PIS 2024. Benefício que é tido com um salário extra para os profissionais, o Caixa PIS 2024 tem datas para os trabalhadores poderem sacar e a forma certa, e aqui vamos compreender juntos.

O que é o PIS?

Mas para entendermos tudo isso que foi destacado acima, precisamos saber exatamente o que é PIS.

O PIS é uma sigla que se refere ao Programa de Integração Social, os trabalhadores que pertencem a iniciativa privada têm direito a esse acesso que é determinado por lei.

O Programa tem como intuito incluir ainda mais o empregado de empresas privadas no desenvolvimento da empresa na qual é empregado, o pagamento do PIS é realizado através da Tabela do PIS 2017 aos trabalhadores é de responsabilidade da Caixa.

Quem direito ao Caixa PIS?

Todos os trabalhadores que tiverem 5 anos ou mais de trabalho formal ou que tenham trabalhado dentro de um período no ano anterior constado na carteira de trabalho pode sacar o PIS.

São vários os requisitos que o trabalhador precisa atingir para poder ter direito de sacar seu PIS 2024, e abaixo estão listados alguns deles:

  • Ter trabalhado no mínimo um mês no ano anterior ao pagamento do seu PIS 2024, ou seja, ter trabalhado pelo menos um mês em 2017;
  • Ter recebido ao menos dois salários mínimos por mês no ano anterior a 2024;
  • Ter no mínimo 5 anos de cadastro junto ao PIS;
  • O trabalhador precisa ser empregado em uma empresa privada ou jurídica com CARTEIRA ASSINADA.

Quem NÃO pode receber o Caixa PIS 2024?

  • Pessoas que não tiverem 5 anos de cadastro no PIS
  • Jovem Aprendiz;
  • Empregados Domésticos;
  • Pessoas que trabalham para pessoas físicas, ou seja, trabalhador rural ou urbano;
  • Diretores de empresas, mesmo que contribuam com o FGTS.

Valor Caixa PIS 2024

O valor que o trabalhador que tem direito ao PIS 2024 equivale ao valor do salário mínimo atual vigente.

Ou seja, as pessoas que receberem o PIS em 2017 terá seu PIS no valor do salário mínimo que é R$ 937,00, e os trabalhadores que irão receber em 2024 receberá o valor de R$ 1.002,70.

Como Consultar Caixa PIS 2024

Para consultar valores e se você tem direito ao Caixa PIS 2024, basta acessar o site da CAIXA, e seguir o passo a passo abaixo:

No primeiro passo você precisa acessar o link indicado acima para pode ter acesso a opção PARA TRABALHADORES.

A seguir, é necessário que você clique em PIS para seguir com o procedimento.

Logo em seguida, clique em CONSULTAR PAGAMENTO

E para saber o valor exato do seu PIS e finalizar o processo é necessário que você adicione o número do seu PIS e uma senha que já tenha sido cadastrada anteriormente.

Caso não seja cadastrado, você pode cadastrar na hora!

Tabela PIS 2017 – 2024

Com bases nos gastos orçamentários do Estado, o governo libera a tabela de pagamento do PIS.

Confira abaixo, o calendário do PIS do ano de 2024, ATUALIZADO:

Data Quem pode sacar
8 de janeiro Mulheres com 62 anos ou mais e homens com 65 anos ou mais
22 de janeiro Pessoas a partir de 60 anos com conta na Caixa e BB
24 de janeiro Pessoas a partir de 60 anos
A qualquer momento Aposentados, idosos com mais de 70 anos e herdeiros de cotistas falecidos

Como Sacar o Caixa PIS 2024?

Agora que você já sabe se tem direito ou não ao PIS, e se seu cadastro está válido, é hora de descobrir como sacar seu dinheiro.

A seguir, mostramos as opções:

Cartão Cidadão:

Cartão que é feito para os trabalhadores receberem todos os seus direitos: FGTS, Seguro Desemprego, PIS entre outros.

Cartões da Caixa Econômica

Quem tem conta individual e em seu nome na caixa, terá o pagamento depositado em conta.

Caso você se encaixe nos tópicos citados acima, basta realizar o saque do seu dinheiro, baseado na data correta, porém, caso você não possua cartão cidadão e nem conta, basta ir em uma agência da caixa até a área de saque para receber seu dinheiro.

Caso prefira, solicite seu Cartão Cidadão

Telefone: 0800 726 0207

Documentos para Saque do Caixa PIS 2024

  • Cartão Cidadão ou
  • Cartão da Conta Caixa

Caso você precise ir na boca do caixa:

  • RG ou;
  • CNH;
  • Carteira de Trabalho.

Continue nos acompanhando, que qualquer nova informação iremos atualizar.

Educação

Informatização dos serviços escolares

A GDAE – Gestão Dinâmica de Administração Escolar – informatizou seus serviços e agora está disponibilizando o boletim escolar pela internet, onde facilita mais para o jovem poder consultar as notas e saber como está o seu rendimento. Hoje você verá como funciona e como consultar.

Um sistema muito importante e que veio para substituir o processo anterior que era feito de forma impressa e entregue em mãos para o aluno, isso gerava a perda e danificação do documento. Agora com o mesmo sendo consultado pela internet fica muito mais fácil e simples.

Conheça também o Caderno do Aluno 2024, um projeto criado pela Secretaria de Educação do Estado de São Paulo.

Boletim Escolar GDAE

O Boletim escolar 2024 GDAE pode ser consultado pela internet a qualquer momento e em qualquer lugar. Mas é importante que o aluno tenha o conhecimento de que as notas são divulgadas no site somente quando ocorre o fechamento do bimestre, antes disso não tem como consultar, o que ocorria também quando o documento era impresso.

Governo de São Paulo quem desenvolveu esse sistema, e desde então o mesmo tem servido para facilitar a vida do aluno e da instituição. SP e RJ foram os primeiros estados a informatizar esse serviço, isso na área pública e estadual, por que as instituições privadas já dispunham desse serviço a bastante tempo.

No próximo tópico você confere como efetuar a consulta de notas pela internet através desse sistema. Veja como é simples e como não tem segredos.

Veja como consultar as notas:

  • Informe o Ano Letivo;
  • Informe o Registro do Aluno;
  • Informe o estado e Data de Nascimento.

Preenche os campos corretamente você entra no sistema e consulta as suas notas. As mesmas ficam disponíveis sempre que ocorre o fechamento do bimestre letivo. Todos os alunos matriculados conseguem consultar essas notas pela internet.

Consulta de Notas GDAE

Consultar as notas pela internet ficou muito mais fácil e prático, antes tínhamos muitos problemas decorrentes do método impresso.

Além disso, os pais também conseguem ter um acompanhamento melhor também. Em breve quase todas as escolas públicas e estaduais terão esse sistema informatizado, o governo já está tratando de implantar o mesmo.

Consulte as notas pela internet.

O governo de São Paulo foi um dos primeiros que implantaram esse sistema, mas outros já começaram a fazer o mesmo, por que os benefícios não são só para o aluno, mas também para a instituição em si. Como o acesso a internet está cada dia mais viável é claro que muitos conseguem obter as notas pela internet.

Na própria instituição o acesso a internet é disponibilizado, então se o aluno não tem internet em casa ele consegue consultar suas notas na própria escola em que ele estuda.

Educação

Edital Encceja: confira!

A liberação do Edital Encceja 2023 é um dos momentos mais aguardados pelos estudantes de todo o mundo. Isso mesmo, acontece que o Encceja 2023 da o direito de certificação não só para os estudantes do Brasil, mas também para diversos países ao redor do mundo.

Até o ano passo a certificação acontecia através da prova do Enem, porém este ano o Ministério da Educação anunciou que a certificação passará a ser feita através do Encceja a partir deste ano.

O Encceja já era responsável pela a certificação de estudo para a grande maioria das pessoas. O Encceja aplicava prova para os estudantes que não moram no Brasil e sim no exterior e também para pessoas privadas de liberdade.

São esperada milhões de inscritos este ano, isso porque agora a prova é de nível nacional e todos podem fazer a prova, já que é gratuita, ou seja, o inscrito não tem que pagar taxa de inscrição.

A prova é uma oportunidade para eliminar os estudos, seja de nível fundamental ou médio. Para quem quer concluir o ensino fundamental tem que ter 15 anos completos e não ter terminados os estudos. E para quem quer concluir o ensino Médio tem que ter 18 anos completo e também não ter terminados os estudos por algum motivo.

O Edital do Encceja 2023 foi lançado (Terça-feira) 25 de julho de 2023, a publicação estava prevista para o dia 24/07 mas foi adiado pelo INEP. Depois de tanta espera finalmente muitos candidatos poderão conhecer um pouco mais sobre a prova Encceja 2023.

No dia 26 de maio deste ano a Presidente do Instituto nacional de Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira, Maria Inês Fini. Informou o Cronograma Encceja 2023 através de uma coletiva de imprensa.

O Cronograma ficou da seguinte forma:

ENCCEJA NACIONAL
Publicação do edital: 25 de julho (Edital disponível aqui) e (Edital retificado aqui)
Inscrições: 7 a 18 de agosto ( Inscreva-se agora!)
Aplicação: 19 de novembro

ENCCEJA NACIONAL PPL
Publicação do edital: 7 de agosto
Adesão das unidades: 14 a 25 de agosto
Inscrições: 21 de agosto a 1º de setembro
Aplicação: 21 e 22 de novembro

No Edital Encceja 2023 vai se explicado todo o cronograma e todas as diretrizes da prova, o que pode e o que não pode. Vai ser explicado os horários, inscrições e locais da prova.

Quem tem o interesse de participar do Encceja 2023 pode se inscrever através do entrar na pagina do participante Encceja 2023, criando um login e senha e preenchendo o formulário de inscrição.

Para que você tenha um bom resultado no Encceja 2023 e consiga a sua certificação de estudo é necessário que vocês estudem com um bom material. Depois de algumas pesquisas indicamos a você a Apostila Encceja 2023 Ensino Fundamental e Apostila Encceja 2023 Ensino Médio. Estes materiais são os mais completos do mercado e também tem uma forma dinâmica para você estudar.

Na Apostila Encceja 2032 você consegue um aprendizado e uma memorização mais rápida dos conteúdos, isso acontece porque nele contém somente o conteúdo que realmente vai cair na prova Encceja 2023, assim você estuda somente o necessário sem se desgastar fisicamente e psicologicamente. Come a estudar agora mesmo com as Apostilas Encceja 2023.

Trânsito

Golpe da CNH Social volta a circular na internet

O Sefaz RS, é a agremiação encarregado por abismar-se os tributos da região, de modo direto e por meio de companhias parceiras. O órgão similarmente é encarregado pelo meneio das dívidas públicas, possuindo o arrependimento de administrar o dinheiro dos impostos coletados, repassando a anotação para as secretarias relacionadas.

Através do site da escola é possível corporificar uma série de atividades por meio de dos serviços na internet oferecidos pelo portal. Para o colaborador comum, é possível colocar 2 via de documentos e guias de pagamento, além de quantidade aconselhar-se e amodernar suas informações como contribuidor. Para as companhias, é possível corporificar a despacho do ICMS e da nota fiscal eletrônica com somente alguns cliques.

Saiba ainda como consultar informações sobre o licenciamento RS 2023 no site do Sefaz.

No conteúdo a seguir, mostraremos um pouco mais da história da Sefaz e de suas usadas, além de ensinarmos como acessar o site e colocar a NF-e RS na internet.

Sefaz Mato Grasso

Por meio de seu site oficial é possível conquistar uma série de recursos sefaz RS consulta, informações e ajudas. Por meio do portal da Sefaz RS é possível, por adágio, corporificar a despacho da segunda vida de vários tributos, como o IPVA e o ICMS (para os empresários).

Outro grande serviço que é bastante empregado no site da Sefaz é despacho de nota fiscal eletrônica. Além de colocar, é possível aconselhar-se os extratos dos contribuintes para conquistar uma série de informações essenciais.

Como pagar o IPVA

Nos tópicos a seguir, você adestrar-se como acessar o site por duas formas distintas. Continue lendo para adestrar-se.

Caso o cliente não esteja conseguindo acessar o site da escola pela maneira clássico, é possível acessar o portal por meio do Google. Seja por conta de vírus ou qualquer outra dificuldade, as vezes os usuários não podem acessar o site do Sefaz ao digitar a sua direção pela barra de endereços. Por isso, no momento em que ocorre essa situação, o mais acelerado é usar o maior buscador da internet para corporificar o acesso. A uso é bastante simples, basta acrescentar o nome do site “sefaz RS” no campo de buscas e clicar em investigar.

Saiba ainda como pagar o licenciamento do veículo em 2023 e do Seguro DPVAT.

Agora será preciso clicar no primeiro passo para acessar o portal eletrônico da agremiação. Por mais que, nos dias de hoje, a uso da Nota Fiscal Eletrônica, similarmente conhecida como NF-e, não seja obrigatória, essa será uma propensão que será cada vez mais adota pelas companhias. Por isto, é bastante fundamental já ir adequando a sua administração e mudar a colocar os recibos de maneira eletrônica.

Além de ser pouco burocracial, colocar notas fiscais dessa forma é bastante mais simples e adequado. No conteúdo a seguir, explicaremos o conceito, como funciona e como usar o site para corporificar a despacho das notas.

Benefícios

Cancelamento do Seguro Desemprego, porque acontece?

Quando o trabalhador é dispensando de suas funções, em alguns casos, ele pode solicitar o seguro desemprego. Este benefício é muito importante, pois pode garantir a segurança financeira em um período difícil. Entretanto, há alguns motivos que podem levar este recurso a ser anulado. Você sabe quais são eles? Veja a seguir por quais razões o auxílio desemprego 2023 pode ser cancelado.

O que é o seguro desemprego?

Quando o funcionário presta serviços através da carteira de trabalho assinada ele passa a ficar assegura por diversas leis trabalhistas. Uma delas garante que ele recebe auxílio financeiro caso venha a ser demitido de suas funções.

Este recurso é o auxílio desemprego, responsável por suprir as necessidades básicas do funcionário recentemente dispensado de seu cargo. Durante alguns meses, a pessoa que ficou desempregada irá receber um auxílio financeiro enquanto busca um novo emprego.

As parcelas do seguro desemprego são distribuídas entre 3 e 5 meses, dependendo diretamente do tempo de serviço prestado pelo funcionário. Para quem trabalhou por, pelo menos, 9 meses, terá direito a 3 parcelas. Quem prestou serviços por 12 ou 24 meses, irá receber respectivamente 4 e 5 parcelas.

Quem tem direito?

O auxílio desemprego é benefício do trabalhador brasileiro, mas não é todo mundo que pode recebê-lo. De acordo com o regulamento do benefício, pode ter direito a receber o valor do Seguro Desemprego 2023, quem:

  • Exerceu um cargo com a carteira de trabalho assinada;
  • Foi dispensado de sua função sem prestação de justa causa;
  • Ter trabalhado para uma pessoa física ou jurídica por, pelo menos, 9 meses.

O que pode me levar a perder o auxílio?

O benefício é direcionado para auxílio dos trabalhadores que ficaram recentemente desempregados, mas há alguns motivos que podem levar o cidadão a perder este recurso. Você sabe quais são? Confira a seguir o que pode levar alguém a perder o direito ao saque:

  • Caso o empregador consiga comprovar justa causa, o beneficiado perde o direito ao auxílio;
  • Se o beneficiado começar a trabalhar com a carteira de trabalho assinada novamente;
  • Se for comprovado fraude em alguma documentação do processo;
  • Se for comprovado que o cidadão se recusar a participar de entrevistas ou recuse vaga de emprego a fim de não perder o seguro.

Atenção! Se esta não for a primeira solicitação do recurso, você deve estar atento às novas regras do auxílio desemprego. No caso de você ter recebido alguma parcela anteriormente, mas interrompeu o benefício por alguma razão, você irá receber a partir das parcelas que faltavam.

Trânsito

Conheça o veículo que é vice-líder de vendas do segmento de sedãs

O atual vice-líder de vendas do segmento de sedãs médios do mercado brasileiro vai ganhar um novo visual, muito mais moderno e robusto que o atual. Tudo isso para tentar deixar a vice-liderança do seu segmento e abocanhar a liderança, que atualmente está com seu maior rival, o Honda Civic. Pelas fotos divulgadas por veículos de imprensa especializados, o carro apresentará mudanças consideráveis em relação ao modelo atualmente comercializado pela Toyota no mercado brasileiro.

O Toyota Corolla 2021 foi flagrado em testes em uma rodovia do Estado de São Paulo, próxima à fábrica da montadora, em Indaiatuba. O veículo estava camuflado, como é de praxe nesse tipo de situação, em uma tentativa de dificultar a visualização das linhas do veículo. Mas apesar disso, foi possível descobrir algumas das mudanças que a Toyota prepara para o seu top de linha por aqui.

A principal está por conta da sua grade dianteira, com detalhes cromados e em formato de V. O veículo parece muito mais robusto do que o Corolla atual e tem também um design geral muito mais moderno do que o apresentado pela defasada versão atual do modelo.

A versão que estava em testes no interior de São Paulo se parece em muito com a versão do Corolla já lançada no mercado europeu, que difere em alguns detalhes da versão lançada no mercado dos Estados Unidos. Isso se reflete pela semelhança entre os gostos dos consumidores brasileiros e os dos consumidores europeus, que difere do tipo de consumidor norte-americano.

A robustez visualizada no modelo que fazia testes no interior de São Paulo é justificada pelo aumento nas dimensões do Toyota Corolla 2021 em relação à versão atual. O comprimento ficou 99 milímetros maior, chegando aos 4,63 metros. A largura aumentou em 16 milímetros, atingindo o 1,76 metro. No entanto a altura diminuiu, ficando 10 milímetros mais baixa, tendo agora 1,45 metro. Esses foram números divulgados pela própria Toyota.

Com motorização idêntica à dos modelos atuais, sendo 1.8 e 2.0, com 144 e 153 cavalos de potência respectivamente, a grande inovação do Toyota Corolla 2021 mecanicamente falando virá na caixa de câmbio, já que agora o veículo terá uma transmissão automática (a moderna CVT) de sete velocidades. Com isso, o câmbio automático de quatro velocidades dos modelos atuais será aposentado, para a alegria dos consumidores brasileiros, que reclamavam muito desse, que era um dos pontos fracos do Corolla brasileiro.

A precificação do novo Toyota Corolla 2021 ainda não foi divulgada pela montadora japonesa, mas tudo indica que ela seguirá a lógica atual, com configurações similares às atuais também.

A Toyota do Brasil ainda não divulgou oficialmente quando pretende lançar o novo Corolla 2021, mas tudo indica que o modelo chegará às concessionárias brasileiras no final desse ano, para competir de igual para igual com o Honda Civic, que atualmente leva vantagem sobre o modelo da Toyota. Mas com as mudanças anunciadas e visualizadas, isso deixará de acontecer. E quem ganha com isso são os consumidores brasileiros, que agora terão mais uma grande opção no segmento de sedãs médios. Leia mais!

Concurso

Mais um grande concurso na área da educação está prestes a ser autorizado

O concurso em questão visa selecionar profissionais da educação para atuarem nas escolas estaduais do Estado do Espirito Santo.

Com a realização do Concurso Público, o Governador Paulo Hartung espera dar continuidade ao processo de ensino e aprendizagem, buscando assim, superar os desafios da educação naquele Estado.

O anúncio do Concurso SEDU ES 2021 foi feito pelo próprio Governador, durante uma cerimônia ocorrida na terça-feira, 12 de julho. A cerimônia foi palco para a posse de 700 professores aprovados no concurso da educação realizado em 2015. Esses novos professores lecionarão em escolas da rede pública estadual para alunos do ensino fundamental e do ensino médio.

A expectativa é que o Edital do Concurso SEDU ES 2021 seja lançado ainda neste ano de 2019.

Durante a cerimônia, falou também o Secretário da Educação, Haroldo Rocha. De acordo com ele, o objetivo é a realização do concurso de remoção, no qual os professores efetivos serão contemplados com a mudança para outra escola, que seja mais próxima da residência do professor, em caráter definitivo. Essa remoção é uma solicitação da classe e já faz muito tempo que esperam que aconteça.

O último concurso para profissionais do magistério do Estado do Espírito Santo ocorreu em 2015.  O concurso, que ofereceu mais de 1000 vagas, foi organizado e realizado pela Fundação Carlos Chagas. Na época, as oportunidades abrangeram professores nas áreas de Língua Portuguesa, Matemática, Física, Química, Biologia, Ciências, Geografia, História, Língua Inglesa, Sociologia, Filosofia, Artes e Educação Física.

Na prova, que foi elaborada com 70 questões, foram cobrados conhecimentos específicos, conhecimentos gerais e questões discursivas. Houve ainda a prova de títulos, de caráter classificatório.  Todas as provas aconteceram no mesmo dia.

A remuneração mensal para professores detentores de diploma de licenciatura plena girou em torno de R$ 1.982,55 e para aqueles que concorreram ao cargo com exigência de diploma de doutorado, o salário era de R$ 3.554,92. A jornada de trabalho para fazer jus aos salários era de 25 horas semanais.

Benefícios

Todo trabalhador brasileiro tem direito a auxílios quando fica desempregado

Todo trabalhador brasileiro tem direito ao auxílio seguro desemprego, no entanto o trabalhador precisa está dentro dos requisitos e se encaixar nas novas regras. Veja como dar entrada no seguro desemprego e em que momento podemos solicitar esse benefício.

O seguro desemprego é um benefício garantido e previsto na Constituição Federal a todo trabalhador brasileiro dispensado de seu emprego sem justa causa, ou seja, o trabalhador que por algum motivo perdeu o vínculo empregatício com a antiga empresa, pode solicitar esse benefício.

Atualmente existem cinco formas para pagamento do seguro desemprego que são:

  • Seguro Desemprego Formal – Benefício temporário dado ao trabalhador desempregado sem justa causa.
  • Seguro Desemprego Pescador Artesanal – Esse benefício destina-se aos pescadores profissionais que realizam trabalhos de formas artesanais, individuais ou em gestão de economia familiar. Esse benefício também é temporário e é concedido ao pescador no momento em que as atividades de pesca são paralisadas devido ao período defeso (época em que os animais começam a se reproduzir).
  • Bolsa Qualificação – Esse seguro é indicado para profissionais que tiveram seu contrato de trabalho suspenso, para participar de um curso ou de um programa de qualificação profissional oferecido pelo empregador.
  • Seguro Desemprego Empregado Doméstico – É indicado para o empregado doméstico cadastrado na Previdência Social. Para dar entrada nesse benefício o empregado não pode ter sido mandado embora por justa causa e precisa ter trabalhado nesta função por no mínimo 15 meses nos seus últimos 24 meses.
  • Seguro Desemprego Trabalhador Resgatado – Destinado os trabalhadores que comprovarem que realizam trabalho forçado ou em condições de escravos.

Confira aqui outras informações sobre os benefícios citado acima. Conforme mencionado anteriormente o trabalhador que deseja dar entrada no seguro desemprego (pela primeira), não pode ter sido desligado da empresa por justa causa e além disso o trabalhador também precisa ter trabalhado um período mínimo de 12 meses consecutivos.

Observação: para dar entrada pela segunda vez o trabalhador precisa ter trabalhado o equivalente a 9 meses ininterruptos, e para dar entrada da terceira vez em diante são necessários 6 meses de trabalho consecutivos.

O primeiro passo para dar entrada no seguro desemprego é agendar dia, hora e local para levar o requerimento do seguro e os outros documentos necessários, lá eles vão informar os valores a receber e o prazo para receber. Veja aqui o passo a passo de como agendar seguro desemprego.

Documentos Necessários

Não tem como dar entrada no seguro desemprego sem seus documentos pessoais, então fique atento para não esquecer de nenhum.

  • Carteira de trabalho;
  • Documento de identificação na validade;
  • CPF;
  • PIS/PASEP ou extrato atualizado;
  • Comprovante dos depósitos no FGTS ou extrato comprobatório dos depósitos;
  • Termo de Rescisão do Contrato de Trabalho, com o código 01 ou 03 ou 88, devidamente homologado, para os contratos superiores a um ano de trabalho ou Termo de Quitação de Rescisão do Contrato de Trabalho (acompanha o TRCT) nas rescisões de contrato de trabalho com menos de um ano de serviço ou Termo de Homologação de Rescisão do Contrato de Trabalho (acompanha o TRCT) nas rescisões de contrato de trabalho com mais de um ano de serviço.

Caso tenha outras dúvidas acesse o site oficial da MTPS ou através do telefone 0800 7260207 (Caixa Econômica) ou 135 (Atendimento Previdenciário).