Trânsito

Conheça o veículo que é vice-líder de vendas do segmento de sedãs

O atual vice-líder de vendas do segmento de sedãs médios do mercado brasileiro vai ganhar um novo visual, muito mais moderno e robusto que o atual. Tudo isso para tentar deixar a vice-liderança do seu segmento e abocanhar a liderança, que atualmente está com seu maior rival, o Honda Civic. Pelas fotos divulgadas por veículos de imprensa especializados, o carro apresentará mudanças consideráveis em relação ao modelo atualmente comercializado pela Toyota no mercado brasileiro.

O Toyota Corolla 2021 foi flagrado em testes em uma rodovia do Estado de São Paulo, próxima à fábrica da montadora, em Indaiatuba. O veículo estava camuflado, como é de praxe nesse tipo de situação, em uma tentativa de dificultar a visualização das linhas do veículo. Mas apesar disso, foi possível descobrir algumas das mudanças que a Toyota prepara para o seu top de linha por aqui.

A principal está por conta da sua grade dianteira, com detalhes cromados e em formato de V. O veículo parece muito mais robusto do que o Corolla atual e tem também um design geral muito mais moderno do que o apresentado pela defasada versão atual do modelo.

A versão que estava em testes no interior de São Paulo se parece em muito com a versão do Corolla já lançada no mercado europeu, que difere em alguns detalhes da versão lançada no mercado dos Estados Unidos. Isso se reflete pela semelhança entre os gostos dos consumidores brasileiros e os dos consumidores europeus, que difere do tipo de consumidor norte-americano.

A robustez visualizada no modelo que fazia testes no interior de São Paulo é justificada pelo aumento nas dimensões do Toyota Corolla 2021 em relação à versão atual. O comprimento ficou 99 milímetros maior, chegando aos 4,63 metros. A largura aumentou em 16 milímetros, atingindo o 1,76 metro. No entanto a altura diminuiu, ficando 10 milímetros mais baixa, tendo agora 1,45 metro. Esses foram números divulgados pela própria Toyota.

Com motorização idêntica à dos modelos atuais, sendo 1.8 e 2.0, com 144 e 153 cavalos de potência respectivamente, a grande inovação do Toyota Corolla 2021 mecanicamente falando virá na caixa de câmbio, já que agora o veículo terá uma transmissão automática (a moderna CVT) de sete velocidades. Com isso, o câmbio automático de quatro velocidades dos modelos atuais será aposentado, para a alegria dos consumidores brasileiros, que reclamavam muito desse, que era um dos pontos fracos do Corolla brasileiro.

A precificação do novo Toyota Corolla 2021 ainda não foi divulgada pela montadora japonesa, mas tudo indica que ela seguirá a lógica atual, com configurações similares às atuais também.

A Toyota do Brasil ainda não divulgou oficialmente quando pretende lançar o novo Corolla 2021, mas tudo indica que o modelo chegará às concessionárias brasileiras no final desse ano, para competir de igual para igual com o Honda Civic, que atualmente leva vantagem sobre o modelo da Toyota. Mas com as mudanças anunciadas e visualizadas, isso deixará de acontecer. E quem ganha com isso são os consumidores brasileiros, que agora terão mais uma grande opção no segmento de sedãs médios. Leia mais!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *